As pró-reitorias de Ensino e de Cultura e Extensão, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), os vencedores do Concurso Trote Solidário.
Em primeiro lugar, com prêmio de R$ 1500,00, os ganhadores são os cursos de Design e Moda, Câmpus Regional de Cianorte. Os dois cursos irão dividir o prêmio porque fizeram as atividades em parceria.
Na segunda colocação, com prêmio de R$ 1000,00, ficou o curso de Ciências Biológicas (câmpus-sede); e, em terceiro lugar, com prêmio de R$ 500,00, o curso de Engenharia de Produção (câmpus-sede).
A solenidade de premiação será na sexta-feira (3), às 14h30, com a presença do vice-reitor da UEM, Julio Damasceno; da pró-reitora de Ensino, Ana Obara; da Diretora de Ensino, Solange Yaegashi; da pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes; da diretora de Extensão, Érica Cintra; do Diretor de Cultura, Rael Toffolo; dos coordenadores dos cursos que foram premiados; e de um representante do DCE e de um representante discentes dos cursos vencedores.
A Caixa Econômica foi a patrocinadora oficial da Semana de Integração: Calourada 2016, cujo objetivo foi realizar a recepção dos calouros da UEM visando integrar os novos estudantes ao ambiente universitário de forma solidária, por meio de atividades que envolvessem diversão, solidariedade, cidadania, respeito ao próximo, respeito à diversidade, educação social e ambiental.