O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia/Mestrado Profissional (MPA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove uma palestra sob o tema Agroecologia, Ciência, Prática e Movimento. A conferência será ministrada no dia 3 de junho por Décio Souza Cotrim, professor doutor da Universidade Federal de Pelotas. A apresentação inicia às 19h30, no auditório do Bloco H-12, sala 14, câmpus sede da UEM.

Cotrim é engenheiro agrônomo, autor de diversos livros e editor da Revista Brasileira de Agroecologia. Entre os temas de trabalho e pesquisa destacam-se: Agroecologia, Construção do Conhecimento Agroecológico, Métodos Participativos, Extensão Rural, Cooperativismo, Sociologia Rural, Pesca Artesanal, Extensão Pesqueira, Enfoque Sistêmico e Piscicultura. Inscrições e informações por meio do telefone (44) 3011-58-47.