Professor  Norval Baitello Junior

Considerado um dos maiores pesquisadores brasileiros sobre a teoria das imagens na semiótica da cultura, o professor Norval Baitello Junior, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, vai ministrar, na próxima quarta-feira (1º), às 13h30, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a aula inaugural do curso de Comunicação e Multimeios do ano letivo de 2016. Baitello é doutor em Ciências da Comunicação e em Literatura Comparada, com pós-doutorado na Alemanha e na Austria. Dá aulas na pós-graduação e foi o criador dos cursos de Comunicação e Artes e de Comunicação em Multimeios na PUC-SP.
Lançou dez livros, o último deles "A era da iconofagia", em 2014. A obra trata do fetiche das imagens e sobre como elas estimulam o consumismo na atualidade. A aula inaugural será ministrada no anfiteatro Ney Marques, câmpus universitário.