A Universidade Estadual de Maringá é sede do 24º Seminário Nacional da Rede Universitas, evento que iniciou nesta quarta-feira, dia 18, com apresentação de trabalhos, e segue até sexta, dia 20, sob o tema Dívida Pública e Educação Superior no Brasil. A solenidade de abertura está marcada para esta quinta-feira, 19, às 9 horas, no auditório do Bloco I-12.

A conferência de abertura será proferida por Gisella Colares Gomes, economista e colaboradora do núcleo do Distrito Federal da Auditoria Cidadã da Dívida. A palestra inicia às 10h30.

Com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, uma das propostas do Seminário é debater as repercussões que a dívida pública tem no financiamento, na formação do trabalhador, no trabalho do docente, na avaliação e na produção do conhecimento na educação superior. Para consultar a programação completa e para outras informações acesse o site do evento

Sobre a Rede - A Rede Universitas Brasil consolida uma rede acadêmica, com pesquisadores de universidades públicas de todas as regiões do país, para a pesquisa e a interlocução entre pares que têm em comum a área de conhecimento da educação superior.

Congrega pesquisadores do Grupo de Trabalho Política de Educação Superior/Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e tem entre os objetivos  o desenvolvimento da pesquisa “Políticas da Expansão da Educação Superior no Brasil”,  com financiamento do Programa Observatório da Educação, resultado da parceria entre a Capes, o INEP e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi).