O I Workshop de Publicação Científica integra o XVI Encontro Maringaense de Bibliotecários, iniciados na manhã desta quarta-feira, dia 6, no Bloco I-12, na UEM. Durante a solenidade de abertura a pró-reitora de Ensino, Ana Obara, a diretora da Editora da UEM, Terezinha Oliveira, a diretora da Biblioteca Central, Marisa Nogami, e a coordenadora dos eventos, Elaine Cristina Soares Lira, destacaram os três pilares dos eventos: a qualidade dos periódicos científicos, os instrumentos para avaliação dos periódicos e o fator de impacto das publicações.

Na pauta, discussões sobre Fator de Impacto e os Vieses da Comunicação Científica no Brasil e no Mundo; A Produção e a Comunicação Científica no Contexto; Revistas, Eventos e Livros Predatórios e seus Prejuízos à Pesquisa e Pós-Graduação; Comunicação Científica e Fator de Impacto; Onde Publicar meu Artigo; Fator de Impacto; Políticas de Publicação Científica.

Também estão previstos a apresentação da EBSCO, representante de bases de dados e periódicos on line, o curso Capacitação Sistema SciELO-ScholarOne. Os eventos, que terminam no dia 8, são promovidos pela Biblioteca Central e Editora da UEM (Eduem).

Outras informações pelos fones 3011-4480 e 3011-4103, site www.sites.uem.br/bce.