O maior escore final do Vestibular de Verão 2015 foi obtido por uma jovem de 16 anos. Giulianna Chiqueto Duarte obteve 562,5 pontos dos 720 possíveis. Segundo sua mãe Elizandra, ela se dedicou integralmente aos estudos de domingo a domingo, abrindo mão de algumas atividades, mesmo com a insistência de amigos para saírem. Estudava de manhã, tarde e noite. Giulianna foi aprovada também em Medicina na Unicesumar. Para a mãe, o resultado foi mais que merecido pela filha ser dedicada e focada. No ano passado, a vestibulanda passou em terceiro lugar em Direito da UEM. A comemoração na família é em dose dupla, pois Giovanna, irmã mais velha de Giulianna, está no terceiro ano de Medicina na UEM.

 

Giulianna confidencia que se preparava para o curso de Medicina desde que o tema vestibular veio à tona. Disse que o fato de a irmã já estar no curso a ajudou a confirmar que isso era seu desejo. Comentou que sempre foi seu plano passar no vestibular ao final do 3º ano do ensino médio e que se preparou para isso. Depois de realizar as provas e conferir os gabaritos, viu que existia a possibilidade de ser a maior pontuadora, mas, disse que recebeu a notícia com surpresa e com sensação de trabalho realizado. Ansiosa pelo início das aulas, já planeja um outro sonho: o de fazer intercâmbio na Alemanha ou Inglaterra.

PAS: Medicina também foi a escolha

Foto: Arquivo pessoalNa terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS), Beatriz Medeiros Gurgel alcançou 1.265 pontos dos 1,7 mil possíveis e foi a que mais pontuou neste concurso. Ela comentou que, como os pais são médicos, a Medicina sempre foi uma possibilidade em sua vida, além do fato de a profissão a atrair. Cogita seguir a psiquiatria, mas destacou que, até lá, muita coisa pode mudar. A exemplo de Giulianna, também se dedicou aos estudos, deixando o lazer somente para os fins de semana.

O resultado foi divulgado, nesta segunda-feira (7). Os aprovados devem efetivar a matrícula de 21 a 23 deste mês. As aulas terão início no dia 11 de abril. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone 44 3011-4450 ou site www.vestibular.uem.br. Sobre matrículas, as informações podem ser obtidas no site www.daa.uem.br.