Foram realizadas, nesta quinta-feira (3), as duas últimas cerimônias de antecipação de colação, prevista no calendário acadêmico da Universidade Estadual de Maringá. Colaram grau 173 novos profissionais. Com eles, a UEM chega à marca de 64.143 diplomas entregues desde a fundação da Universidade.

A colação antecipada tem como objetivo possibilitar o acesso dos novos graduados ao mercado de trabalho, aos programas de pós-graduação e aos programas de residência que têm início antes da colação de grau marcada no calendário acadêmico da Instituição, que neste ano ocorrerá entre os dias 31 de março e 15 de abril.

Reitor outorga grau aos formandos

As solenidades foram realizadas na sede da Associação dos Funcionários (Afuem), uma no período da manhã, com início às 10 horas, e outra à tarde, com início às 14 horas.

Julio Damasceno presidiu uma das cerimônias

A primeira foi presidida pelo reitor Mauro Baesso e, a outra, pelo vice-reitor Julio Damasceno. Os juramentistas foram, respectivamente, Eric Koudhi Omori, do curso de Física, e Lincon Calistro Berro, do curso de Ciências Biológicas.

Eric Koudhi Omori, do curso de Física, foi juramentista da turma

Também foram entregues duas láureas acadêmicas, honraria concedida aos alunos que concluíram, ao menos, dois terços das disciplinas com notas iguais ou superiores a nove. A graduada em Tecnologia em Biotecnologia, Aline Marengoni Almeida, e a graduada em Administração, Gabriela Porfírio Jacomino, foram as laureadas.

Eric Koudhi Omori recebendo o diploma das mãos do pai, Gilberto Mitsuaki Omori, membro da Comissão Permanente de Formatura há 15 anos

Lincon Calistro Berro, do curso de Ciências Biológicas, juramentista da turma