O Programa Bom Negócio Paraná, Núcleo Maringá, abrirá inscrições para turmas presenciais em Sarandi e Astorga e também EAD. Instituído em 2012, o programa oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários. A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.

A turma presencial de Sarandi começa em 22 deste mês. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com Valério Matiolli Marqueze, telefone (44) 3126-1100. Em Astorga, aulas serão a partir de 7 de março de 2016. As inscrições devem ser efetuadas na Agência do Trabalhador de Astorga, com Danúbio ou Edna, telefones (44) 3234-8706 e 3234-2053. Já os interessados em cursar a turma a distância devem se cadastrar em um destes endereços http://portal.nead.uem.br, www.uem.br ou www.seti.pr.gov.br, no ícone Bom Negócio Paraná, de 8 a 28 deste mês. As aulas têm início em 29 deste mês. O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. No EaD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância. Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros mais acessíveis e prazos que vão de 12 a 60 meses.