Sob o tema Poéticas e Ensino de Arte, será realizada a terceira edição da Semana de Artes Visuais da UEM entre 25 e 29 deste mês. As atividades começam na segunda-feira, 25, a partir das 9 horas, com a cerimônia de abertura no anfiteatro do Bloco I-12. Em seguida, Danillo Villa, doutor em Poéticas Visuais, pela Escola de Comunicação e Artes da USP, e professor de desenho e pintura do Departamento de Arte Visual da UEL profere a palestra Desejos de Curadoria.

A conferência tratará dos mecanismos de seleção e modos de definição de uma curadoria, tendo em vista o trabalho realizado na Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da Universidade Londrina, onde Villa é curador.

Na terça e na quarta-feira, no período da manhã, estão programados debates dentro do 4º Seminário de Projetos de Artes Visuais, evento que ocorre em paralelo com a Semana.

Na quinta-feira, também no período da manhã, a Semana abre espaço para discussões do 1º Seminário de Intervenções Pedagógicas do Estágio Supervisionado em Artes Visuais. A Semana termina na sexta-feira com as comunicações orais.

Durante todo o evento, o período da tarde está reservado para as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso de Artes Visuais. Também haverá visitas guiadas às exposições que integram a programação da Semana.

Para outras informações consulte o site do evento. .