Cerca de 350 pessoas, entre ouvintes e inscritos para apresentação de trabalhos, estão participando da 35ª Semana do Administrador da Universidade Estadual de Maringá (Semad), aberta, ontem (30), e que prossegue até a próxima sexta-feira, 4.

Ao participar da solenidade de abertura, no auditório Dona Guilhermina, o reitor da UEM, Mauro Baesso, falou sobre a importância do curso de Administração e recomendou aos estudantes para prezarem pela ética no exercício da profissão.
O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Nilmen Salles, comentou a respeito da importância do tema da Semad, "Administrador: construindo identidades".
O chefe do Departamento de Administração, Vicente Pires, enfatizou o fato de a Semad já estar na 35ª edição, o que evidencia que o evento já se tornou tradicional. Pires ainda disse que o curso de Administração é um dos mais antigos da UEM. A coordenadora do curso, Gláucia Munhoz, deu as boas vindas aos participantes e ainda assinalou a relevância da Semad.
Marçal Siqueira fez a palestra de abertura

Após a abertura, o gerente de Pessoas, Relacionamento e Comunicação Institucional da Unimed Maringá e coaching de performance, Marçal Siqueira, fez a palestra "Como construir identidades sustentáveis no mercado de trabalho".
Ao longo da programação, até 4 de dezembro, o tema central da Semad será abordado por meio de palestras, debates e minicursos que constituirão como espaços de interdisciplinaridade, de formação e de incentivo à pesquisa nas diversas áreas da Administração.
O tema ainda servirá de referência para a apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados para as sessões de comunicação oral e exposição de pôster. Haverá premiação dos melhores trabalhos.
Para consultar a programação completa acesse o site www.dad.uem.br/semad. Outras informações pelo fone (44) 3011-3763.