Começa hoje (16) e segue até quinta-feira (19), a 5ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Tecnologia em Meio Ambiente (Seatema), com o tema Resiliência Ambiental, Controle e Segurança. Promovido pelo Departamento de Tecnologia do Câmpus Regional de Umuarama da UEM, o evento será realizado no Hotel Caiuá, em Umuarama, e terá início às 19 horas com o credenciamento dos participantes. A cerimônia de abertura ocorre logo em seguida e na sequência a palestra Soluções em Geotécnia Ambiental, ministrada pela engenheira Nagila Nariane Pires Manso, da empresa Maccaferri.  

Convidados da Itaipu Binacional apresentam, na terça-feira (17), palestras sobre o Sistema de Gestão e Sustentabilidade e Programa Cultivando Água Boa. Na quarta e quinta-feiras, as palestras abordarão os temas Engenharia de Segurança e Turismo Ambiental. A programação do evento também inclui minicursos que serão ofertados ao longo dos dias, no período matutino e vespertino, no Câmpus Regional de Umuarama.

Para outras informações e inscrições, acesse o site www.seatema.com ou entre em contato com o Departamento de Tecnologia, pelo telefone (44) 3621-9311.