A busca da excelência e da superação dos limites do próprio corpo é quase uma regra no esporte de alto rendimento e, não raro, esbarra em um velho problema contemporâneo: o doping. O tema estará em debate na UEM, na terça e quarta-feira da próxima semana, dias 17 e 18, durante o evento Doping. Qual o preço da vitória?

 

Marcelo Filonzi, doutor em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP), abre a programação com a palestra Doping no esporte. Será no auditório do Bloco C-67, com início às 19 horas.

Na quarta-feira, dia 18, também no auditório do Bloco C-67, com início às 19 horas, haverá uma mesa-redonda com a participação de Solange Marta Franzoi Moraes, doutora em Fisiologia Humana pela USP e professora do Departamento de Educação Física da UEM, e de Vinicius de Souza Messias, personal trainer e preparador físico de atletas de fisiculturismo. A mesa irá debater o tema Vias de Síntese e Degradação de Proteínas e Anabolizantes: mitos e verdades. O evento é uma iniciativa de dois Programas de Educação Tutorial da UEM: o PET Educação Física e o PET Farmácia. As inscrições podem ser feitas através do link disponível no facebook do PET Educação Física ou do facebook do PET Farmácia. Há uma taxa de R$ 35,00 para acadêmicos e de R$ 40,00 para não acadêmicos. Os participantes receberão o certificado de oito horas.