Devido ao grande número de participantes, houve transmissão silmultânea para outro auditório O tema central da 30ª Semana do Economista da UEM é Ciências Econômicas na Atualidade: teoria, ideologia e política. A cerimônia de abertura foi realizada nesta quarta-feira à noite, dia 11. Devido ao grande número de participantes, a solenidade foi realizada no auditório do Bloco B-33, com transmissão simultânea para o auditório 13 do bloco C-34.


 

A coordenadora do evento, Eliane de Araújo Sbardelatti, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, José Luiz Parré, a chefe do Departamento de Economia, Rosalina Izepão, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Itana Gimenes, e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Nilmen Sales, comentaram sobre os 30 anos do evento, sobre sua importância e abrangência e agradeceram a todos que permitiram sua realização. Lembraram ainda que o curso de graduação na área foi um dos primeiros da UEM. O reitor Mauro Baesso concentrou sua fala sobre educação e sobre os indicadores que colocam a Universidade Estadual de Maringá entre os melhores do País.  

Luiz Fernando Rodrigues de Paula

Logo após a solenidade de abertura, foi realizado o debate Macroeconomia: teoria, idelologia e política. Dois palestrantes falaram sobre o tema: Fernando de Holanda Barbosa, que foi secretário de Política Econômica do Governo Itamar Franco, e Luiz Fernando Rodrigues de Paula, professor titular da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  

A Semana, que segue até sexta-feira, dia 13, conta ainda com outros palestrantes de destaque no cenário econômico brasileiros, que ministram minicursos e palestras. Confirma a programação completa pelo site http://semanaeco2015.wix.com/semana. Informações sobre o evento na secretaria do Departamento de Economia, fone 44 3011-5230, ou ainda na página do facebook https://www.facebook.com/Semana2015 .