O Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (DTL) da UEM promove, de 10 e 12 deste mês, o 4º Ciclo de Palestras de Cultura Clássica: a literatura antiga em debate. Nesta edição, o evento focalizará poetas e prosadores do mundo antigo. Entre os autores seletos estão: Esopo, principal fabulista ocidental; os épicos Homero e Virgílio; os cômicos Aristófanes e Plauto; além dos Grafites Amorosos de Pompeia. Os temas serão debatidos por docentes ligados a destacadas instituições de ensino superior, em sua maioria autores de livros e artigos sobre os temas abordados.

As palestras serão realizadas no anfiteatro do DTL, Bloco G-34, das 8 às 12h. O coordenador do Ciclo, professor Luiz Carlos André Mangia Silva, informa que as vagas limitadas e que será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.

Para consultar a programação completa acesse o site do evento ou o caderno de resumo das palestras. Outras informações na secretaria do DTL, fone 44 3011-4733. O evento conta com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Capes.