Quer um bom programa pra hoje? Anote aí: concerto da Orquestra de Câmara da UEM na Oficina de Teatro, câmpus universitário. A apresentação começa às 20h30, com entrada franca. No programa obras de J. Haydn, Edino Krieger, Heitor Villa-Lobos e Ernest Bloch.

Sobre o grupo - A Orquestra é fruto de um projeto de extensão do Departamento de Música da Universidade, tendo sido criada para fomentar conhecimento e execução de repertório orquestral de todas as etapas históricas da Música, como parte fundamental da formações de instrumentistas.

Coordenado inicialmente pelo professor Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, docente de Composição e Regência, atualmente o projeto também congrega os esforços dos professores Pedro Henrique Ludwig, de violoncelo, Paulo Egídio Lückman, de violino, e do recém-nomeado José Roberto Imperatore Vianna, de contrabaixo.

Segundo Toffolo, as vivências desses quatro professores, de formações diversas e ambientes orquestrais distintos, convergem em um trabalho sinérgico e descentralizado, oferecendo aos integrantes diferentes práticas de execução orquestral. Assim, além de servir como um laboratório de formação para outras habilitações do curso de Música da UEM, o grupo tem levado à comunidade de Maringá e região concertos dinâmicos e com repertório abrange.

Vale a pena conferir!