Durante a abertura da XIV Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UEM, nesta terça-feira, dia 20, o coordenador do evento e do cursos de Engenharia Civil, Carlos Humberto Martins, destacou a participação maciça dos alunos e a seriedade da comissão organizadora do evento, formada por integrantes do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caec) e os demais organismos estudantis. Agradeceu os palestrantes, quase todos egressos da UEM. Chamou também a atenção para o IV Concurso de Pontes de Macarrão, que será no último dia do evento, na sexta-feira, dia 23.

O presidente do Caec, Gabriel Bordin, destacou que o apoio dos professores foi fundamental para realização do evento. Já o chefe do  Departamento de Engenharia Civil, Romel Dias Vanderlei citou que foi coordenador da 8ª edição do evento e ressaltou que ele tem evoluído muito em qualidade e quantidade de participantes ao longo de sua existência.

O diretor do Centro de Tecnologia, Ricardo Dias Silva, comentou que este ano deve ser a última vez que participa do evento como diretor do CTC e que o curso é orgulho do Centro pela qualidade dos egressos e o constante retorno deles à UEM como professores e palestrantes e conferencistas. Já o reitor Mauro Baesso afirmou a importância das engenharias para o Projeto Ciências sem Fronteiras e orientou os alunos a buscarem centros de excelência para continuarem sua formação. Citou que, em breve, a UEM terá o doutorado na área.

Na pauta de discussão, estão temas que vão de Atuação do Engenheiro Civil em Plataformas de Petróleo a Técnicas Construtivas de Obras de Arte Especiais: viaduto estaiado, ponte em balanços sucessivos e outras soluções. Ainda na programação, palestras sobre Madeira Laminada Colada, Planejamento e Gestão em Grandes Obras de Engenharia, Macsaferri Soluções em Geotecnia, e Engenharia Ferroviária – ferrovias e carreira profissional. O evento conta também com o Desafio Talude. Outras informações pelo fone 3011-4322 ou site www.dec.uem.br.