A UEM adere à Campanha Outubro Rosa, Novembro Azul. Com promoção do Ambulatório Médico, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e do Núcleo de Mulheres, serão realizadas durante esta semana diferentes atividades pela luta contra o câncer de mama.

Nesta quarta-feira, dia 21, a enfermeira Elieth Lessa Fonseca, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, fala sobre a prevenção da doença que é considerada a principal causa mundial de morte por câncer da população feminina, principalmente na faixa entre 39 e 58 anos de idade. Cerca de 1,4 milhão de casos novos dessa neoplasia são esperados anualmente em todo o mundo, o que representa 23% de todos os tipos de câncer.

A palestra terá início às 9 horas, no auditório do Sinteemar, à Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 357, Jardim Universitário.

Na quinta-feira, no Ambulatório Médico, Bloco 01, o ginecologista Sérgio Ken IT Taura irá dar orientações sobre o auto-exame de mama, importante no diagnóstico precoce da doença. Importante destacar que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) a cura do câncer de mama chega a 90% se a doença for detectada em estágio inicial.

Os atendimentos serão feitos em grupos, no horário das 8 às 11 horas. As servidoras interessadas podem ligar para o fone 3011-4266.

E na sexta-feira, o ginecologista e a equipe do Ambulatório estarão no Hospital Universitário, oferecendo orientações sobre o auto-exame e falando sobre prevenção.

No próximo mês, haverá atividades dentro da Campanha Novembro Azul.