Começou nesta quinta-feira e prossegue até o próximo sábado (10), em Maringá, o 36º Congresso Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, com o tema “40 anos Zootecnia UEM: profissionais de sucesso na área zootécnica”.

A solenidade de abertura, ocorrida na Sociedade Rural, reuniu diversas autoridades, entre elas o vice-reitor Julio Damasceno, que falou sobre a importância da participação dos estudantes.
Damasceno, que já foi presidente da Apez, fez um apelo para que a entidade volte a desempenhar também um papel político, como já ocorreu no passado.
Uma das coordenadoras do Congresso, a professora Tatiana Carlesso dos Santos, do Departamento de Zootecnia, agradeceu às entidades que ajudaram na organização do evento e destacou a participação de estudantes de diversas instituições de ensino superior, do Paraná, de São Paulo, Mato Grosso e Bahia.

Após a abertura, a palestra inicial foi proferida pelo professor Paulo Prohmann, que abordou o tema “Desafios e Estratégias em Confinamento”.
Até o final do Congresso, estão previstas outras seis palestras, além de cerimônia de apresentação e premiação dos melhores trabalhos.
Outros seis workshops também fazem parte da programação do evento, que é promovido pela Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, em parceria com o Departamento de Zootecnia da UEM.
A programação ocorre na Sociedade Rural, nos câmpus da UEM e da Unicesumar e na Fazenda Experimental da UEM, em Iguatemi.