Numa solenidade realizada, na terça-feira à noite, no Moinho Vermelho, a Adecon, Empresa de Consultoria Júnior, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu, pela quinta vez, o Top of Mind Maringá, um evento realizado bienalmente, com a proposta de identificar quais são as empresas mais lembradas e mais consumidas pela população da cidade, referentes aos mais diversos segmentos de atuação.

Falando em nome da administração da UEM, o vice-reitor, Julio Damasceno, destacou a importância do trabalho da Adecon e citou o grau de excelência da Universidade, com seus cursos de graduação e de pós-graduação, especialmente em níveis de mestrado e doutorado.O vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinando, também enalteceu o trabalho da Adecon na realização do Topo of Mind, que, segundo ele, ajuda a elevar o nível de desenvolvimento da cidade e torná-la ainda mais avançada.
O solenidade reuniu empresários, comerciantes e lojistas premiados, além de pró-reitores e assessores da UEM e outros convidados, estudantes da UEM, e integrantes da Adecon.
Pioneira na instituição, foi a primeira empresa júnior de consultoria da UEM, criada em 1991 e que já foi considerada, em 2011 e 2012, a principal consultoria junior do Brasil. E é formada por estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis.
Com o Top of Mind, a Adecon busca evidenciar as empresas responsáveis pelas ações de marketing mais efetivas do período, oportunizando o reconhecimento e a valorização da população maringaense.
Com a pesquisa, também são obtidos dados técnicos como o perfil detalhado do mercado consumidor e a efetividade das ações da empresa e de seus concorrentes, auxiliando em um plano de ação futuro dos próprios empresários e dos profissionais de áreas como o marketing. Assim, o projeto Top of Mind beneficia diretamente a população consumidora, incentivando a contínua concorrência entre empresas, e assim, a melhoria dos produtos e serviços ofertados por esta.
Hoje a marca Top of Mind Maringá é reconhecida em toda a cidade, por ser a maior pesquisa de opinião pública desta e a única a investigar quais são as marcas mais lembradas e também consumidas entre vinte e três segmentos. Por esta razão, a Top of Mind se tornou referência como um indicador confiável para as estratégias de comunicação e de marketing das empresas.
A pesquisa é coordenada pelo professor Francisco Giovanni David Vieira, do Departamento de Administração da UEM, e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing (GIPEM).
Giovanni foi homenageado, na cerimônia, pelos membros da Adecon, com um certificado, pela sua contribuição na realização do Top of Mind.
A solenidade contou, ainda, com um coquetel de encerramento, no qual os convidados tiveram a oportunidade de interagir, trocar experiências e praticar networking.

PS: as fotos foram cedidas pelo jornal O Diário do Norte do Paraná