A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem), promoverá, no dia 2 de outubro, numa solenidade prevista para às 19h30, no anfiteatro do Bloco B-33, câmpus universitário, o lançamento das publicações da Eduem de 2014-2015.

Ao todo, serão lançados, na cerimônia, 50 livros, 3 livros da coleção Documentos e História, 10 números da Coleção Fundamentum, e 28 revistas Acta Scientiarum. Os livros serão comercializados com 50% de desconto em relação ao preço normal.
A diretora da Eduem, Terezinha de Oliveira, lembra que há dois anos não há abertura de editais pela Fundação Araucária para financiar a produção de livros e que mesmo assim a Editora da UEM tem conseguido manter a produção graças, segundo a diretora, à dedicação dos funcionários do setor e aos recursos obtidos de editais e projetos individuais dos autores.
Entre estes recursos, ela cita os provenientes do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que tem como responsável pelo processo pedagógico nacional o Departamento de Educação Física da UEM.
Terezinha também ressalta que a Eduem foi indexada no Scielo Books e isso tem aumentada a visibilidade dos livros editados e publicados pela Editora. “Como editora universitária, a Eduem tem procurado se voltar à diversificação de sua linha editorial, no intuito de desempenhar cada vez mais o seu papel formativo”, diz a diretora.
Como exemplo desta diversificação, Terezinha cita lançamento de livros com a conotação folclórica e infantil, além de obras na área antropológica com temas indígenas.