O Comitê Olímpico Rio 2016 lançou em Maringá a campanha pública de Seleção dos Condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. Esta campanha vai selecionar brasileiros, de toda parte, que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica por todo o território nacional, durante o Revezamento da Tocha Olímpica, que acontecerá de maio a agosto de 2016.

A Chama Olímpica está associada a atributos, que são pilares da sociedade como: ética, honra, perseverança, prosperidade, superação, solidariedade, paz, amizade, amor e compaixão. A campanha do Comitê Olímpico para Seleção dos Condutores da Tocha busca indicação de pessoas com esses mesmos atributos, para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 pelo país. A meta é a seleção de condutores, que sejam legítimos representantes da sociedade, em grandes e pequenos centros. Eles devem ser indicados por pessoas que reconheçam, em sua trajetória pessoal, uma história de superação ou de contribuição para a sua comunidade.

Os cidadãos maringaenses poderão escolher os condutores que carregarão a tocha em Maringá. No Paraná, a Chama Olímpica dormirá em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa. E passará por Maringá, onde três pessoas irão conduzir a Chama por aqui. Você pode indicar quem acessando o site oficial rio2016.com/tocha até o dia 15 de outubro.

Quem estiver interessado em mais informações sobre o Revezamento, deve acessar o link do vídeo institucional das Olimpíadas 2016 https://www.youtube.com/watch?v=aU_HzEFJN74. Participe!!!