O 6º Simpósio Gestão do Agronegócio e a 6ª Mostra de Trabalho Científico da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abertas nesta terça-feira, dia 25, prossegue hoje, dia 26, no auditório do Dacese. A programação está recheada com apresentação de palestras e de cerca de 60 trabalhos científicos, com temas que vão desde os impactos da aqüicultura sobre o meio ambiente até biscoitos com inclusão de diferentes farinhas de origem animal para cães.

Hoje, estão previstas palestras com o economista Sidinei Silvério da Silva; com Cida Freitas, gestora do sistema de Educação a Distancia (EAD) da Unicesumar; com Antonio Chaker Neto, da Terra Consultoria; e, às 15h30, mostra de trabalhos científicos.

Um dos pontos altos da solenidade de abertura foi o discurso da professora Claudete Regina Alcalde, coordenadora do curso de Zootecnia da UEM, que falou sobre o início da celebração dos 40 anos do curso na Universidade, relembrando um pouco a história da graduação.

A cerimônia reuniu, ainda, entre outras autoridades, o chefe do DZO, Vagner de Alencar Arnaut de Toledo, representando a Reitoria da UEM; o coordenador do evento e tutor do PET da Zootecnia, Ricardo Souza Vasconcelos; a chefe-adjunta do DZO, Simara Marcato; o presidente da Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), Victor Okabe; e o presidente da Zôo Júnior Consultoria, Gustavo Henrique Simões Pereira.

Os eventos são promovidos pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Zootecnia e pelo Departamento de Zootecnia (DZO) da UEM.