Dois programas sob a coordenação e apresentação do maestro e pianista Hideraldo Grosso, ambos com a duração de uma hora, voltam, nesta semana, a fazer parte da grade de programação da Rádio UEM FM (106 MHz), emissora da Universidade Estadual de Maringá.

O programa “Clássicos pela UEM” tem reestréia marcada para amanhã (25), às 22 horas; e o programa “In Concert”, que vai ao ar aos sábados, também às 22 horas, integram o projeto “Rádio Difusão Educativa de Música Erudita”.
Em entrevista à Rádio hoje pela manhã, o maestro lembrou que o projeto, idealizado há quase 18 anos, surgiu porque havia uma lacuna de programas para divulgar a música clássica.
De acordo com Grosso, ambos são programas de cunho bastante educativo, envolvendo pesquisa, com o auxílio de alunos da Escola de Música da UEM. Ainda conforme o maestro, por meio destes programas o ouvinte poderá conhecer melhor o autor, a obra e como ela foi composta.