Com minicursos e palestras relacionados à software livre na programação, foi aberta, ontem (11), no bloco F-67, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a décima primeira edição da Jornada Linux de Maringá (Jolim).

O vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, prestigiou a solenidade de abertura da Jornada, que é um evento voltado tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.
A Jornada, que prossegue até amanhã (13), tem por objetivos complementar a formação dos participantes no tocante ao tema e promover a integração entre profissionais e acadêmicos.
A Jolim é um evento idealizado pelo Grupo PET Informática da UEM. A ideia surgiu tendo em vista o grande crescimento que o sistema operacional Linux teve nos últimos tempos e levando em consideração o uso do sistema nos computadores do Departamento de Informática.
Realizado a cada ano, o evento teve sua primeira edição no ano de 2005 e foi realizado durante três dias, contando com as palestras sobre Linux e sobre Redes, além de minicursos sobre Linux em nível iniciante, intermediário e avançado.
Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (44) 3011-4065.