Com mais de 180 títulos de livros à disposição do público, nas mais variadas áreas do conhecimento, e com preços bem acessíveis, teve início, nesta terça-feira (11), no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a 9ª edição da Semana do Livro.

Montada no estacionamento em frente ao Restaurante Universitário (RU), a Semana despertou a atenção de muitas pessoas na abertura, atraindo professores, funcionários e principalmente estudantes, como a aluna Andressa de Freitas Dionizio (foto à esquerda), do curso de Engenharia de Alimentos.  Esta foi a primeira vez que Andressa visitou o evento e achou interessante a Semana, por divulgar mais as obras editoriais da universidade. “Os preços estão bem acessíveis para estudantes”, disse a aluna, que comprou um livro.

A acadêmica Aparecida da Luz (foto abaixo), do curso de Psicologia, também visitou o evento pela primeira vez. “Gostei bastante, têm livros bons, novos, com desconto”, afirmou. Devido aos preços atrativos, Aparecida estava decidida a comprar ao menos cinco livros.

Para a professora Terezinha Oliveira, diretora da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem), responsável pela organização da Semana do Livro, a expectativa é que a comunidade em geral seja muito bem servida com os livros e as revistas comercializados no evento.

A diretora diz que a venda é fundamental para a livraria da Eduem, mas demarca também o interesse do público pela leitura. “Uma feira de livros é sempre uma forma de estimular a leitura”, comenta.

A Semana do Livro termina na próxima quinta-feira (13), e funcionará o dia todo, das 8h30m às 21h30, sem intervalos. A primeira edição da feira aconteceu em 2008 com o objetivo de levar livros de qualidade a preços acessíveis aos membros da comunidade universitária e da comunidade em geral, auxiliando na divulgação do conhecimento e da informação.

No local, o visitante encontra obras a partir de R$ 5,00, e descontos de pelo menos 50%. Além disso, tem facilidades de pagamento, com cartão de crédito e com desconto em folha para técnicos e professores da UEM.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4103.