Com a presença do vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio Damasceno, teve início, hoje (5), no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o 1º Simpósio Internacional de Liberação de Fármacos. Previsto para prosseguir até sexta-feira (7), o evento tem como objetivo promover a abrangência internacional sobre liberação de fármacos sintéticos e produtos naturais, envolvendo desenvolvimento, farmacocinética, tecnologia e inovação desses sistemas. 

A programação conta com a participação de palestrantes do Brasil, Itália e Alemanha. Além de conferências, haverá mesas-redondas e sessões de pôsteres.

O Simpósio é promovido pela UEM, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas de Liberação de Fármacos, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e por diversos outros parceiros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4870. Ou pelo site do evento.