Foi empossado, hoje (3) à tarde, o novo Procurador Geral da Universidade Estadual de Maringá, professor João Paulo Marin, 47 anos. Doutor em Direito das Relações Sociais, subárea Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Marin graduou pela UEM em 1992. É docente efetivo do curso de graduação em Direito da Universidade, desde 1998, lecionando as disciplinas Teoria Geral do Direito Privado e Responsabilidade Civil.

Ele tem experiência em Direito Civil, atuando, principalmente, nas áreas de responsabilidade civil, direitos da personalidade e alienação fiduciária em garantia de bem imóvel. A nomeação do novo procurador se deu pela Portaria nº 601/2015, publicada hoje pelo Gabinete da Reitoria.