Foi aberto, hoje (3), no auditório do Bloco B-33, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o workshop Neurogênese: aspectos básicos e implicações nas desordens neuropsiquiátricas. O reitor Mauro Baesso abriu oficialmente o evento, que é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, do Departamento de Farmacologia e Terapêutica

O workshop marca os 50 anos da publicação do primeiro paper de Joseph Altman sobre a neurogênese adulta. Outros debates como esse ocorrem ao redor do mundo para comemorar a data.  

A neurogênese é o processo de formação de novos neurônios no cérebro. Na idade adulta tem sido implicada em diversas condições fisiológicas e patológicas, bem como no mecanismo de ação de fármacos antidepressivos e neuroprotetores.

Até quarta-feira (5), último dia do evento são debatidos questões sobre os diversos aspectos da neurogênese adulta, além de permitir troca de informação atualizada entre os participantes.

A programação inclui palestras, seminários e atividades teórico-práticas. Outras informações no site do evento ou pelo fone (44) 3011-4998.