O Instituto Vale da Seda, na Incubadora Tecnológica de Maringá sedia, nesta quinta-feira (23), a partir das 19h30, a mostra “Passeio Surreal ao Jardim das Amoreiras”, uma apresentação do trabalho colaborativo entre o designer curador Enéas Neto (finalista do Project Runway Latino América), o Instituto e os alunos de moda da UEL, UEM, Unicesumar, Unipar e IFPR/Instituto Federal do Paraná), facilitando a troca de experiências e sensações. Nas oficinas realizadas nas 5 escolas de moda, 45 alunos selecionados (9 de cada escola ) fizeram intervenções como  pintura, bordado e colagem  em 40 metros de tecido de seda. A intervenção de cada aluno em um espaço pré-determinado foi feita a partir da visão de apenas uma pequena parte do trabalho anterior, uma técnica muito utilizada por artistas do surrealismo francês.
As 15 peças de tecidos trabalhadas pelos alunos foram transformadas em vestidos arte e serão expostos aos convidados na mostra que acontecerá hoje.
A Incubadora fica na avenida Centenário, 116, Zona 8, próximo da nova rodoviária, num dos barracões do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café). Outras informações no site www.passeiosurreal.wordpress.com. As fotos das oficinas podem ser vistas na página www.facebook.com/passeiosurresal.com. O telefone é (44) 3024-9209.