A Companhia Gímnica do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá participará da 15a Gymnaestrada Mundial, evento realizado a cada 4 anos  e que, desta vez, ocorrerá na cidade de Helsinki, na Finlândia, entre os dias 11 a 19 de julho de 2015. Este é o principal e maior evento internacional de Ginástica para Todos, comparado aos Jogos Olímpicos da modalidade. É um espetáculo entre gerações e nações.
A Gymnaestrada tem o objetivo de difundir a ginástica como esporte de inclusão para todas as idades, inclusive para portadores de necessidades especiais, e mostrar um pouco mais da cultura dos países, com coreografias montadas para encantar o público.
Esta é a terceira participação da Companhia Gímnica do DEF/UEM em Gymnaestradas Mundiais, oportunidade ímpar para socializar no mundo os conhecimentos produzidos por este projeto, além de divulgar a Universidade Estadual de Maringá, tendo em vista que o evento reúne ginastas de todas as partes do mundo, cerca de 25 mil pessoas.
A Companhia Gímnica da UEM, que existe há doze anos, é vinculada ao projeto de extensão Grupo de Ginástica Geral do DEF/UEM, coordenado pelas professoras doutoras Ieda Parra Barbosa Rinaldi e Roseli Terezinha Selicani Teixeira, e dele fazem parte acadêmicos e pós-graduandos da UEM, além de profissionais da área da educação física.