A UEM está definindo uma política cultural e inicia, neste mês de julho, as etapas para construção do Plano de Cultura para a Universidade. Com esse objetivo, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Instituição irá realizar o Encontro Preparatório para o Seminário de Políticas Culturais. Será no próximo dia 13 de julho, em horário integral, no Bloco C-34, com participação aberta às comunidades interna e externa.

O Encontro propõe discutir e apresentar propostas atendendo as orientações do Plano Nacional de Cultura. Estão programadas uma palestra e um painel com o objetivo de fomentar a comunidade interessada sobre as experiências e métodos de criação do referido Plano de Cultura, referendado pela Lei n° 12.343/2010 e que constitui em um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais.

Os organizadores convidaram o professor Antonio Albino Canelas Rubim, professor titular da Universidade Federal da Bahia e docente do programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e do Programa de Artes Cênicas da UFBA, que na parte da manhã irá proferir a palestra Políticas Culturais para Universidades. Na parte da tarde, ele conduzirá o painel Sonhar, Planejar, Realizar e Celebrar: metodologias para o desenvolvimento da cultura da universidade.

O evento é aberto para toda a comunidade, interna e externa, e será realizado no anfiteatro do Departamento de Economia, Bloco C34. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 12 de julho neste link. A certificação será emitida pela Diretoria de Extensão. Outras informações pelo telefone (44) 3011-3879 ou pelo e-mail lcspeluso@uem.br.

Serviço:
Encontro Preparatório para o Seminário de Políticas Culturais
Data: 13 de Julho
Local: Anfiteatro do Bloco C-34, câmpus universitário da UEM.
Abertura: 8h30.