Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima “Pare de Fumar Correndo”. O prazo termina no dia 31 deste mês. O evento será realizado no dia 30 de agosto, com largada às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Maringá.

A prova é disputada por equipes compostas por oito atletas, todos com idade mínima de 15 anos completos, que irão percorrer a distância da maratona na forma de revezamento, compreendendo um trecho de 6,194 quilômetros para o primeiro atleta e 5,143 quilômetros para os demais componentes da equipe.
As inscrições são limitadas a 300 equipes pela ordem de inscrição. Conforme os artigos 4º, 5º e 6º do Regulamento da prova, cada equipe deverá doar no mínimo duas cestas básicas de alimentos, que deverão ser entregues no dia 29 de agosto de 2015, das 14 às 18 horas, no Bloco O33 (Museu Dinâmico interdisciplinar da UEM) e subsequente a entrega dos Kits.
A equipe que mais arrecadar cestas básicas receberá um aparelho de DVD como forma de premiação, que será entregue após o término da prova. No ato da inscrição, o responsável pela equipe assumirá a responsabilidade, indicando plena consciência das condições físicas dos integrantes para a prova e, em caso de menor de idade, todas as responsabilidades sobre o mesmo durante o evento.
Serão confirmadas somente as inscrições das equipes que apresentarem uma fotocópia do RG de todos os integrantes no momento da retirada do Kit de Corrida!. A lista de inscritos será atualizada em até 48 horas após sua inscrição.
Realizada pela Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto Tabagismo, juntamente com o Lions Universitário Integração, a prova, sob a coordenação do professor Celso Conegero, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.tabagismo.uem.br , facebook.com/paredefumarcorrendo, ou e-mail projetotabagismo@hotmail.com. Mais esclarecimentos podem ser fornecidos também meio do telefone 3011-5988.