Neste domingo, dia 12, a reportagem especial do programa Fantástico da Rede Globo teve como uma de suas fontes de informação um artigo publicado na Revista Enfoque Reflexão Contábil, da Universidade Estadual de Maringá. Intitulado Gasto Médio por Aluno, por Professor e por Escola e o IDEB no Ensino Fundamental das Escolas Municipais Brasileiras: evolução e correlação de 1999 a 2009, foi publicado no vol. 32.3 - set/dez de 2013, de autoria do professor Jaime Crozatti, da Universidade de São Paulo. 

“Gostaria que soubesse uma vez que o engrandecimento do trabalho realizado pela Revista contribui para a formação de opinião em nível nacional”, comenta Crozatti por e-mail ao editor da publicação, Marcelo Soncini Rodrigues. 

A Revista Enfoque Reflexão Contábil é um periódico quadrimestral, publicado pelo Departamento de Ciências Contábeis da UEM, que “tem como missão divulgar produção científica da área contábil e cujo objetivo é disseminar o conhecimento e promover a reflexão e a discussão de temas da área contábil e afins, servindo de apoio à pesquisa, ao ensino de graduação e pós-graduação, bem como fonte de leitura para professores, profissionais e demais interessados”, explica Soncini 

A Revista foi criada em 1990 e, neste ano, completa 25 anos de existência. Ela possui o ISSN 1984-882X (on-line) e utiliza o DOI (Digital Object Identifier).  Está qualificada no Qualis Capes com o Estrato B2 e Indexada em: EBSCO (Fonte Acadêmica); DOAJ; Latindex; Academic Journals Database; Redalyc. Acesso no Portal SEER/IBICT.