A Universidade Estadual de Maringá abre os portões do câmpus sede para toda a comunidade interessada em participar do Sábado Cultural, que será realizado amanhã (13). As atividades começam às 9 horas, em frente ao Restaurante Universitário, com uma ação ambiental que vai até às 12 horas e engloba trilha de limpeza no câmpus e caminhada fotográfica.

A programação será retomada às 14 horas com distribuição de mudas nativas, feira de trocas, oficinas de recreação, de cordel e de contação de histórias, além de exposição e venda de artesanato. Também estão previstas práticas de tai chi chuan, capoeira de angola e slackline. Haverá uma feira de doação de animais e apresentações de música ao vivo, com palco livre para quem quiser mostrar seu talento.

Com entrada franca, o Sábado Cultural segue até às 21 horas com essas e outras atrações. O evento é organizado pela Reitoria, em conjunto com o programa Pró-Ação (ligado à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Diretoria de Assuntos Comunitários), a Prefeitura do Câmpus, a Diretoria de Cultura e o Diretório Central dos Estudantes.