A Oficina de Teatro da UEM receberá, neste sábado, dia 22, o evento Concertos Sesc Partituras de 2014, segunda etapa. As apresentações têm como objetivo divulgar o projeto Sesc Partituras e, neste fim de semana, terá a participação de grupos artísticos e professores do Departamento de Música. São eles: Coro do Curso de Graduação em Música da UEM, sob a regência da professora Andréia  Anhezini, o Coral Infanto-Juvenil, sob a regência do professor Paulo Lopes; Michele Coelho (Canto), Cassia  Coelho de Souza e Alexsander de Lara (piano) e outros.


O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa a preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores. Para conhecer acesse o site acesse o link: www.sesc.com.br/SescPartituras/index.html.

Em Maringá, o concerto Sesc Partituras tem a coordenação local da professora Andréia Anhezini, em parceria com o Sesc Maringá, sob a coordenação de Marcello Teles e Erico Bondezan. Algumas das composições a serem apresentadas: Alberto Nepomuceno- As Uyaras; José Maurício Nunes Garcia – Regina Coeli e Christus Factus Est; Guerra-Peixe – Teus Olhos; Wilson Fonseca – A Lenda do Boto; Francisco Mignone – Cantos de Obaluayê; Edino Krieger – Canção do Violeiro; e outras. A apresentação começa às 16h30, com entrada gratuita.