No Câmpus Regional de Umuarama as obras já foram retomadas

A Universidade Estadual de Maringá retomou, neste mês, várias obras em seus câmpus. Em Ivaiporã, foi reiniciada a primeira fase das obras do bloco I-01, com 1.149 m²; em Umuarama/CTC, o bloco das Engenharias (biblioteca, laboratórios, salas de aula, salas de professores, sanitários M/F), com 3.428,02 m²; em Maringá, após a liberação judicial das notas de serviço, serão recomeçadas a reforma e a ampliação do Restaurante Universitário (cozinha, sanitários M/F, câmaras frias, almoxarifado/depósito, vestiários, ambientes administrativos, central de gás, caldeira, entre outros), correspondentes a 1.113 m².

As outras construções em Maringá, como por exemplo, Blocos B-12 (3.815,29 m²), I-24 (4.826,90 m²) e I-46 (3.210,67 m²), também terão seus serviços reiniciados. Elas estão em fase de acabamento final.

O governo do estado está providenciando o pagamento das notas de serviço referentes às demais obras. Hoje, existem apenas três notas tramitando administrativamente na Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), para que o pagamento às construtoras responsáveis pelas obras seja feito ainda nesta semana ou, no máximo, até à próxima semana.

Representantes do DCE se reúnem no Gabinete da Reitoria. Participaram do encontro, o reitor, a vice-reitora e representantes da PCU e da construtora. Na pauta a retomada das obras

Ao mesmo tempo, a Seti, a Reitoria, a Prefeitura do Câmpus da UEM e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) estão mantendo reuniões com as construtoras das obras cujo pagamento já foi liberado para que seja definido, em alguns dias, o cronograma de retomada dos trabalhos.