A UEM recebe, desde o dia 22, a professora Sharon Ann Huws, da Aberystwysth University/Institute of Biological, Environmental and Rural Sciences (Ibers), de Aberystwyth, Reino Unido. Huws veio a Maringá no âmbito do Projeto Professor Visitante Especial (PVE) da Capes, coordenado pelo professor Geraldo Tadeu dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UEM (PPZ).

A professora permanecerá 15 dias junto ao PPZ, onde ministra uma disciplina sobre Tópicos Especiais - Microbiologia Ruminal para os pós-graduandos em Zootecnia. Também discutirá com os professores Lúcia Maria Zeoula, Eliane Gasparino, Magali dos Santos Pozza, Júlio Cesar Damasceno e Geraldo Tadeu dos Santos, parcerias em pesquisa de interesse de ambas as IES. Recentemente, um dos pós-graduandos do PPZ, o doutorando Rodolpho Martin Prado, passou um ano no Ibers, em Doutorado Sanduíche sob supervisão de Huws.

Está previsto no mesmo projeto, o retorno professora a Maringá em novembro e nos próximos dois anos subsequentes. Ela colaborará em projetos de pesquisas, publicações e co-orientação de tese de doutorado e de pós-doutorado.