Começam segunda-feira, dia 11, às 18 horas, as aulas do Programa Paraná Fala Inglês na UEM. A iniciativa faz parte de um Projeto Estratégico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica da IES do Paraná aulas preparatórias para o TOEFL-iBT, uma certificação exigida por diversas instituições internacionais para o acesso a programas de graduação e pós-graduação.

Na UEM, o projeto terá seis turmas, com os alunos selecionados a partir de um teste de nivelamento. Dos 180 candidatos iniciais, 157 fizeram a prova, 125 foram classificados e 100 confirmaram matrícula. Estes foram divididos em quatro turmas do nível intermediário, que terão duração de três semestres, e duas turmas do nível pós-intermediário, com duração de um semestre.

As aulas serão oferecidas na estrutura do Instituto de Línguas (ILG). O organização do Paraná Fala Inglês na UEM conta com a participação do Escritório de Cooperação Internacional (ECI).