A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu início às obras para a primeira fase da construção do anel viário do perímetro interno do câmpus sede. As obras começaram há cerca de uma semana e estão sendo executadas por uma empresa terceirizada.

Segundo a Diretoria de Obras e Projetos da Prefeitura do Câmpus, o anel viário  terá uma extensão de 800 metros, a partir do Bloco M-40, passando pela Casa do Estudante Universitário, pela Aduem/Afuem finalizando nas proximidades do campo de futebol.

A obra será dividida em duas fases sendo esta primeira a de instalação de tubulações de captação de águas pluviais, meio-fio, sarjeta e base em brita graduada. A segunda etapa engloba a aplicação da camada de asfalto (CBUQ), ainda sem previsão de data para iniciar.

O chefe de Gabinete da Reitoria, Maurício Custódio de Melo, informou que a obra já estava prevista no Plano Diretor da UEM. Para ele, “além de facilitar a mobilidade dentro do câmpus, trará mais segurança aos usuários naquela área”.