Foi alterada a data da vigésima terceira edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar). A competição, que estava marcada para o período de 4 a 7 de setembro,  será realizada entre 25 e 28 de setembro. A decisão, tomada durante a primeira reunião conjunta para organização dos jogos, se deu em razão das mudanças ocorridas no calendário de Jogos Oficiais do Estado do Paraná.

Este ano, os Jogos serão realizados em Maringá tendo a UEM como anfitriã. A reunião de organização ocorreu na sede social da Associação de Docentes da UEM (Aduem), no último dia 10, com a presença de dois representantes de cada uma das sete universidades públicas do Paraná, além de servidores e docentes da UEM, envolvidos diretamente com a coordenação do evento.

Realizado desde 1992, o Josuepar tem por finalidade o intercâmbio esportivo, recreativo e cultural entre os servidores das universidades estaduais do Paraná (UEM, UEL, UENP, UEPG, Unespar, Unicentro e Unioeste), que disputam 20 modalidades esportivas nas categorias masculina e feminina.

A cada ano cerca de 500 servidores participam das competições, entre agentes universitários e docentes da ativa e aposentados. A UEM seleciona os atletas a partir da disputa dos Jogos dos Servidores (Josuem) e da participação nos treinamentos.

A Coordenadoria de Desportos e Recreação é a responsável direta da organização desta edição, com apoio da Aduem, Afuem e Sinteemar. Outras informações no site www.def.uem.br/cdr.