Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan, por meio da Coordenadoria de Desporto e Recreação da UEM (CDR), promoveu no dia 8, o IV Festival de Karatê-Dô Tradicional UEM/HAGAKURE – Copa Sensei Marcelo Holanda de Andrade. Foram 26 categorias, subdivididas por graduação e idade, tendo o atleta mais novo quatro anos de idade e o mais velho 50 anos. A competição foi destinada aos alunos de faixas branca a verde e contou com a arbitragem dos alunos do próprio Instituto Hagakure. Os alunos foram supervisionados pelo sensei João Cruz Erbano Filho (3º Dan), diretor secretário da Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT), e pelo professor Marcelo Alessandro Pereira (2º Dan), que é árbitro da CBKT e responsável pelo projeto de Karatê-Dô Tradicional da UEM.

Ao todo, 130 alunos foram inscritos para a competição nas modalidades de Kata, Kumitê e Kumitê “Tira-fita”.O Festival é uma oportunidade para nossos alunos participarem de uma competição já que nem todos têm a possibilidade de viajar para competições fora. É nossa quarta edição e a cada ano procuramos melhorar”, explicou Marcelo Alessandro Pereira, coordenador do Karatê-Dô Tradicional da UEM. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na secretaria da CDR, pelo fone 3011-4314 ou pelo site www.def.uem.br/cdr.