O governador Beto Richa assinou, nesta quinta-feira (22), a autorização de realização de concurso público de provas e títulos para provimento de 141 vagas para o cargo de agente universitário, da carreira técnica administrativa do ensino superior do Paraná. O objetivo é dar continuidade na prestação de serviços implementados no Hospital Universitário, substituindo os atuais contratos temporários.

A superintendente do HU, Magda Félix, explicou que o governador está efetivando as vagas de 141 servidores que já atuam no HUM com contratos com prazo determinado desde 2009. Não são vagas novas. “A efetivação dessas vagas em concurso público em substituição aos contratos temporários é muito importante, pois a cada dois anos, tempo de validade dos contratos temporários, tínhamos muita dificuldade em substituir estes profissionais”, acrescenta.

Para o reitor Júlio Santiago Prates Filho, a autorização de concurso público para as contratações representa uma conquista para a toda a comunidade do Hospital Universitário, que há muito tempo esperava por esta medida. O reitor diz que, com a atuação dos servidores efetivos, o “hospital poderá fazer, com equilíbrio, eficiência e eficácia, o ensino, a pesquisa e a assistência à população”.