A XXI Semana de Pedagogia e o IX Encontro de Pesquisa em Educação começaram na última terça-feira (20). Neste ano, os eventos vão até o dia 23 de maio, e têm o tema Educação escolar: aprendizagem e desenvolvimento. A abertura oficial, realizada no auditório do PDE, contou com a palestra Neurociência e Aprendizagem, proferida pela professora da UEM, Débora de Mello Gonçalves Sant' Ana.

Durante a solenidade de abertura, a coordenadora geral dos eventos, professora Sheila Maria Rosin, destacou a importância da Semana de Pedagogia na formação do pedagogo. Em seguida a pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi, ressaltou que o tema da Semana está sintonizado com os estudos mais atuais sobre a aprendizagem escolar. Na seqüência, a diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH), Nerli Nonato Ribeiro Mori, destacou a importância da Semana para o CCH.

Na sequência, a professora Augusta Padilha recebeu uma homenagem do curso de Pedagogia, por ter se aposentado recentemente após 40 anos de serviços prestados à docência. Na UEM ela foi admitida em 1997.

A programação completa e outros detalhes da XXI Semana de Pedagogia e o IX Encontro de Pesquisa em Educação constam no site do evento (http://www.semanadepedagogia2014.com.br/). Informações também pelos telefones 3011-4839, do Departamento de Fundamentos da Educação; 3011-4887, do Departamento de Teoria e Prática da Educação; e 3011-4897, do Laboratório de Apoio Pedagógico (LAP).