A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) promovem o V Encontro Nacional de Moringa – ENAM 2014, que será aberto nesta quarta-feira, dia 21, às 19 horas, no Hotel Deville, e segue com a programação até sexta-feira, dia 23. Durante todo o evento, serão apresentados trabalhos científicos, além de palestras e exposições ligadas à utilização de Moringa oleifera.

O Encontro irá reunir a comunidade técnico-científica, que trabalha com Moringa oleifera em diversas áreas do conhecimento, discutindo ações para consolidar e difundir as potencialidades e pesquisas desenvolvidas para esta espécie. Estudantes de graduação e de pós-graduação; empresários que atuam no setor e técnicos e empresas ligadas à cadeia produtiva da Moringa oleifera também estão entre o público-alvo.

Na programação estão debates acerca da aplicação da Moringa oleifera na alimentação, na farmacologia; na produção de biodiesel; no tratamento de água e efluentes, entre outros temas. Para outras informações acesse o site do evento.