Em abril, e neste mês de maio, o governador Beto Richa autorizou a reposição de um total de 75 cargos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em caráter efetivo, sendo 48 Agentes Universitários (sete deles para o Hospital Universitário Regional de Maringá), e 27 professores. As vagas são decorrentes de aposentadorias, exonerações e falecimentos ocorridos nos últimos meses. Agora, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) dará início aos procedimentos necessários para o preenchimento das vagas. Também foram homologados seis editais de concurso público para os cargos de Agente Universitário de Nível Superior, Médio e Operacional. Nos próximos dias, os candidatos aprovados serão convocados para cumprimento das demais etapas do concurso, conforme previsto nos editais.

De acordo com o reitor Júlio Santiago Prates Filho, esta decisão do governo está dentro da programação de fluxo contínuo definida pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), no sentido de repor servidores para as vagas abertas em casos de aposentadorias e mortes. Conforme Prates Filho, a política de reposição de servidores ajuda a suprir a defasagem de docentes e agentes universitários da instituição.