No último dia 15, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) da UEM iniciou um processo de realocação, saindo do Bloco 104 para o subsolo da Biblioteca Central (BCE – Bloco P03). O novo espaço possui área de 738,21 m² e a Universidade investiu aproximadamente R$ 125 mil para a adequação do local às necessidades da PRH.

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos, Sonia Lucy Molinari, o novo espaço permitirá uma melhor qualidade de vida e trabalho, uma vez que o bloco 104 não se adequava mais às necessidades da PRH. “Todos os servidores estão muito satisfeitos com a mudança de ambiente. Gostaria de agradecer ao Conselho de Administração (CAD), a Reitoria, a Prefeitura do Câmpus (PCU) e a Pró Reitoria de Administração (PAD) pelo empenho para que o setor ocupasse o espaço na Biblioteca”, disse.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho lembra que a mudança vem atender a uma reivindicação dos servidores e da comunidade universitária. Na avaliação dele, o novo local onde funcionará a pró-reitoria propiciará um atendimento mais adequado e dará melhores condições de trabalho aos funcionários.

O funcionamento da PRH será diferente, até que se encerre o processo de mudança, conforme o cronograma:

Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT)
Não atenderá ao público nos dias 15/05 e 16/05, com funcionamento normal no bloco P03 a partir de 19/05.

Diretoria de Recursos Humanos (DRH), Divisão de Cargos e Salários (CAS) e Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE)
Não atenderá ao público nos dias 16/05, 19/05 e 20/05, com funcionamento normal no bloco P03 a partir de 21/05.

Diretoria de Pessoal (DPE)
Não atenderá ao público nos dias 04/06 e 05/06, com atendimento normal no bloco P03 a partir de 06/06.

Divisão de Registro e Cadastro (RCA)
Não atenderá ao público no período de 05/06 a 18/06, com atendimento normal a partir de 19/06.

Divisão de Controle e Pagamento de Pessoal (CPP)
Não atenderá ao público no período de 02/06 a 05/06, com atendimento normal a partir de 06/06.