A UEM, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), promoverá, entre os dias 19 e 24 deste mês, o Painel Funarte de Regência Coral. O evento será no câmpus sede da Universidade e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral e promover a integração e a troca de experiências entre regentes e coralistas.

A programação inclui oficinas de técnica de regência, dinâmica de ensaio, análise e ensaio de arranjos vocais brasileiros. As aulas serão ministradas pelos renomados professores/regentes Samuel Kerr e Eduardo Lakschevitz, sob a coordenação do Centro de Música da Funarte. Participarão 260 estudantes de regência, regentes, professores de música e cantores, de Maringá e região e de outras localidades, como Curitiba, Londrina e São Paulo.

O Painel acontece sempre das 14h às 17h e das 18h30 às 20h30, com oficinas durante o dia e ensaio do grande coro à noite. O repertório ensaiado será apresentado em um concerto de encerramento, no próximo dia 24, com entrada franca.

Mais informações sobre o Painel Funarte de Regência Coral no site: www.funartemaringa.blogspot.com.br, na secretaria do Bloco 08 (Bloco de Música) ou pelo e-mail: sec-dmu@uem.br.