A maioria dos candidatos do Vestibular de Inverno 2014 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é mulher (56,8%), tem 17 anos (41,9%), é branca (75,3%) e paranaense (69,7%). 25,6% dos inscritos moram em Maringá e 32,5% em outra cidade da região noroeste do Paraná. São Paulo é o estado que enviará o maior número de pessoas para as provas (16,5%), que serão aplicadas de 6 a 8 de julho. Os dados foram divulgados pela Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU) da UEM, com base em respostas a questionários de múltipla escolha aplicados no momento da inscrição.

As informações oferecidas pelos candidatos ainda mostram que a maior parte deles fez o ensino fundamental (43,9%) e o médio (41,7%) na escola pública, e não frequentou pré-vestibular (55,9%). Os pais cursaram até o ensino médio e sua renda familiar fica entre três e cinco salários mínimos (27,6%). Sobre a família, a maioria tem casa e veículos próprios (56,3%).

A análise do questionário socioeconômico aponta ainda que 16,4% dos candidatos são de cor parda. Os indígenas representaram 0,2% dos concorrentes. Outros 5,8% declararam ser de cor amarela e 2,3%, preta.

Essas são as características da maioria dos 20.157 inscritos no concurso. O resultado sai no dia 25 de julho. Mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2014 da UEM no site: http://www.vestibular.uem.br/.