Investimentos no valor de R$ 600 mil para equipamentos e infraestrutura do Câmpus Regional de Cianorte, da Universidade Estadual de Maringá, foi o compromisso assumido pelo secretário João Carlos Gomes em reunião realizada nesta quarta-feira (7), na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com o reitor Júlio Santiago Prates Filho, o deputado estadual Jonas Guimarães, o prefeito de Cianorte, Claudemir  Romero Bongiorno, professores e alunos  dos cursos de Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia.

“O Paraná é o estado que mais investe no ensino superior e estamos empenhados em avançar e melhorar o nosso sistema de ensino superior”, afirmou o secretário ao confirmar o investimento que será feito para atender algumas reivindicações dos professores e alunos do Câmpus Regional da UEM em Cianorte.

O reitor Júlio Prates fez questão de ressaltar que os quatro cursos ofertados pela UEM na cidade de Cianorte estão inseridos na matriz econômica da região e contribuem significativamente com o desenvolvimento da cidade. “O câmpus de Cianorte é um polo gerador de desenvolvimento para a região e queremos ampliar os investimentos para fortalecer a política do governo que busca a excelência do ensino superior”, acrescentou o reitor.   Para o prefeito Claudemir, a participação da UEM na formação de profissionais qualificados estimula os setores da educação e de confecção da cidade. “ Queremos ser parceiros nas ações realizadas para contribuir com as melhorias do câmpus da UEM na nossa cidade. Cianorte está localizada na região noroeste do estado do Paraná, e se destaca entre outras coisas, pela relevante participação no cenário da moda nacional”, disse.