A Eduem vai lançar o livro de Gerd Kohlhepp, traduzido para o português

O geógrafo alemão Gerd Kohlhepp, do Instituto Geográfico da Universidade de Tubingen, estará na Universidade Estadual de Maringá (UEM) na próxima semana, quando participará do Encontro de Saberes. Na quarta-feira, dia 26, a partir da 9 horas, no Anfiteatro Fadec, ele palestra sobre Energias Renováveis no Brasil: o caso do Biocombustível etanol. No dia 27, às 19h30, também no Anfiteatro Fadec, ele fala sobre Desenvolvimento Regional e Mudanças na Estrutura Agrária do Norte do Paraná até os anos 1970.

Kohlhepp é especialista em geografia social e econômica e há vários anos tem se dedicado a pesquisas no Brasil e na América Latina, tornando-se um dos mais importantes pesquisadores em tais temáticas. Em 1972, ele fez a livre docência com a tese sobre a colonização agrária do Norte do Paraná, trabalho este que resultou na publicação do livro Agrar Colonisation in Nord. A obra acaba de ter a versão traduzida para o português e publicada pela Eduem sob o títuto Colonização Agrária no Norte do Paraná.

O geógrafo alemão participará do lançamento deste livro, que será na sexta-feira, dia 28, junto com as publicações da Eduem de 2012 a 2014. Nesta categoria estão 53 livros, dos quais três são da Coleção Documentos e História, além de 15 números da Coleção Fundamentum e 24 novas Revistas Acta Scientiarum. O evento será no auditório da CAE, Bloco B-33, com início às 19h30.

O lançamento coletivo também integra a programação do Encontro de Saberes, que é uma atividade do Escritório de Cooperação Internacional da UEM.

As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 pelo e-mail eci-sup@uem.br, diretamente no ECI (Bloco 123) ou ainda no local da palestra, no primeiro dia de evento. Os acadêmicos receberão certificado de participação.